Gabarito do Encceja 2020 já está disponível para consulta – Notícias

Publicidade

[ad_1]




O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na última quarta-feira (1º) o gabarito do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2020 na página da internet do instituto.

Publicidade


Ao todo, são quatro gabaritos e quatro Cadernos de Questões para o ensino fundamental e quatro gabaritos e quatro Cadernos de Questões para o ensino médio. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à área do conhecimento da prova que realizou.





O Encceja 2020 foi aplicado para mais de 1,6 milhão de estudantes no último domingo (29) em 622 municipios nas 27 unidades da Federação. A prova contou com provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Publicidade


Para a certificação do ensino fundamental, o participante foi avaliado em ciências naturais; matemática; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; história e geografia. No caso do ensino médio, foram verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias.


Critérios para aprovação


O participante será considerado aprovado se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Para atingir a proficiência em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, no ensino fundamental; e em linguagens, códigos e suas tecnologias, no ensino médio, o participante deverá obter, ainda, pontuação igual ou superior a cinco pontos na redação.


Os resultados finais do exame serão divulgados em data a ser definida pelo Inep. A participção no Encceja é voluntária, gratuita (para quem não faltou à última edição) e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.


O exame é realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. Embora seja aplicado pelo Instituto, a emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação e dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão ao exame.




[ad_2]

Source link

Publicidade