Generais russos foram mortos em combate, afirma ministro ucraniano

Publicidade

[ad_1]

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, afirmou que oficiais russos de alta patente foram mortos em combate. Entre eles, estaria o condecorado major-general Vitaly Gerasimov, que teve atuação de destaque na operação de tomada da Crimeia, em 2014.

Gerasimov seria o primeiro vice-comandante do 41º Exército do Distrito Militar Central da Rússia. Outros militares do alto escalão russo teriam sido atingidos. O general também atuou na Chechênia e na Síria.

A Ucrânia também afirmou ter matado, na última quarta-feira (2/3), o major-general Andrei Sukhovetsky, vice-comandante do 41º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Central. Ele também comandava a 7ª Divisão Aérea russa.

De acordo com o jornalista Christo Grozev, o óbito foi confirmado sem maiores detalhes sobre as circunstâncias. A confirmação foi feita por porta-voz da União de Paraquedistas da Rússia.

Publicidade

Sukhovetsky também teria sido responsável por ordenar a morte de milhares de civis durante a participação russa na guerra da Síria.

0



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade