Guerra na Ucrânia: a fuga desesperada de famílias em meio a bombardeio russo
[ad_1]
Crédito, Reuters
Imagens de Irpin, a 20 km de Kiev, mostraram civis, entre eles famílias inteiras tentando desesperadamente escapar em meio a um bombardeio em curso no domingo.
Os moradores da cidade, que tinha 60 mil habitantes antes do começo da guerra, estão fugindo em massa desde que os ataques russos começaram.
Crédito, Reuters
Crédito, Reuters
Crédito, Reuters
A artilharia e os ataques aéreos causaram graves danos à cidade.
Os bombardeios russos atingiram áreas residenciais. Nas fotos, é possível ver casas em chamas.
As pessoas abandonaram suas casas apenas com a roupa do corpo e alguns itens que conseguiram carregar em bolsas, mochilas e sacolas.
Crédito, Reuters
Irpin se viu na linha de frente entre as forças russas e ucranianas na última semana.
A cidade está sendo atacada por terra e ar, porque está no caminho das tropas russas que tentam avançar rumo à capital Kiev.
Crédito, Reuters
Crédito, Reuters
Pessoas foram vistas se abaixando no chão para se proteger enquanto a cidade, nos arredores de Kiev, era atacada novamente.
Crédito, Reuters
A rota é difícil, com muitos tendo que viajar a pé por estradas bombardeadas e pontes danificadas.
A fuga de Irpin é especialmente arriscada porque a ponte na estrada perto da cidade foi destruída para impedir o avanço dos tanques russos, e as pessoas precisam o rio por baixo da ponte – que corre o risco de despencar a qualquer momento.
Crédito, Reuters
Crédito, Reuters
Crédito, Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
[ad_2]
Fonte Notícia