Guerra na Ucrânia: a narrativa sobre o conflito que EUA e Europa não querem ouvir

Publicidade

  • Frank Gardner
  • Repórter de Segurança da BBC News

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

O presidente Vladimir Putin chega a Pequim antes de sua reunião com o presidente da China e a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

“A Ucrânia e seus aliados, incluindo Londres, estão ameaçando a Rússia nos últimos mil anos, para mover a [aliança militar] Otan para nossas fronteiras, para cancelar nossa cultura — eles nos intimidam há muitos, muitos anos.”

Isso é o que Yevgeny Popov — integrante da Duma (o parlamento russo) e apresentador de TV na Rússia — disse à BBC em 19 de abril. “É claro que os planos da Otan para a Ucrânia são uma ameaça direta aos cidadãos russos.”

Seu ponto de vista é ao mesmo tempo surpreendente e esclarecedor, por revelar uma narrativa do Kremlin muito diferente da maneira como a questão é vista nos EUA e na Europa.

Publicidade

Para ouvidos europeus e americanos, esses pronunciamentos soam quase inimagináveis, ignorando fatos amplamente documentados. No entanto, essas são crenças não apenas de apoiadores do Kremlin na Rússia, mas também de pessoas em várias outras partes do mundo.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade