Guerra na Ucrânia: as mulheres que se voluntariam para a linha de frente do conflito

Publicidade

[ad_1]

  • Harriet Orrell
  • Serviço Mundial da BBC

Crédito, Yaryna Arieva

Legenda da foto,

‘Tudo o que eu amo está aqui, então não posso deixar Kiev e vou lutar se for preciso’, diz Yaryna Arieva

“Nossa resistência atual tem um rosto feminino”, escreveu a primeira-dama da Ucrânia em sua conta no Instagram.

Olena Zelenska, esposa do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, compartilhou fotos destacando os esforços das mulheres após a invasão russa.

E não foi só Zelenska — as redes sociais estão cheias de imagens de mulheres com armas e uniformes militares prontas para lutar na guerra que assola a Ucrânia desde o final de fevereiro.

Publicidade

Famílias foram separadas quando milhões de pessoas, principalmente mulheres e crianças, fugiram para o oeste em busca de segurança, enquanto maridos e pais ficaram para defender cidades sob ataque russo.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade