Identifique 4 sinais na sua vagina que merecem uma consulta médica

Publicidade

[ad_1]

A vagina é um tubo de cerca de 10 centímetros de comprimento, que liga a vulva – parte externa do órgão sexual – ao útero. Sua função é dar saída ao fluxo menstrual, receber o pênis durante o contato íntimo e formar o canal para o parto.

Entender os sinais que ela dá quando há algo errado é importante para prevenir problemas mais sérios de saúde. Aprenda a reconhecer 4 sinais que valem uma consulta à sua médica ou médico de confiança:

1. Ardência ou coceira

As sensações de ardência ou coceira podem ocorrer por motivos simples como o sabão em pó usado para lavar as roupas íntimas ou um sabonete de banho novo. No entanto, os mesmos sintomas podem estar relacionados a infecções por fungos, vírus e bactérias.

Em entrevista ao The Sun, a ginecologista Suzy Elneil, do University College Hospital, alerta: “A coceira pode ser parte de um problema generalizado de pele, como um eczema. Ou pode ser um sinal de outra condição. Todos precisam de tratamento, portanto, se persistir por mais de um mês, procure um médico.”

2. Corrimento vaginal

Publicidade

É normal ter corrimento vaginal. No entanto, quando ele apresenta cor, cheiro ou consistência diferente do costume pode indicar a presença de alguma infecção bacteriana, como a candidíase, ou de doença sexualmente transmissível, como a gonorreia.

3. Inchaços

A presença de caroços, inchaços ou verrugas na vulva pode ter diferentes razões, desde irritações causadas pelo uso de barbeadores até sintomas provocados por doenças sexualmente transmissíveis. A visita ao médico, especialmente, se as protuberâncias forem grandes e dolorosas, é obrigatória.

4. Odores diferentes

Os cheiros na região são comuns e variam de acordo com o ciclo menstrual. No entanto, se eles se tornarem mais fortes do que os de costume pode ser um sinal de vaginose, um tipo de infecção bacteriana que ocorre na região. Nestes casos, é necessário ir ao médico para iniciar o tratamento adequado.

Veja as ISTs mais comuns e seus sintomas:

0

[ad_2]

Source link

Publicidade