Mundo

Imagens de satélites mostram tanques russos se aproximando de Kiev

Curso Código Milinário

[ad_1]

Imagens de satélites mostram como as forças terrestres russas estão conseguindo avançar até a capital da Ucrânia nesta segunda-feira (28/2).

Nelas, é possível ver um enorme comboio de caminhões militares que se estende por pelo menos 27 quilômetros em Zdvyzhivka, noroeste de Kiev.

Segundo a empresa responsável pelas imagens, há centenas de blindados e tanques indo em direção a Kiev.

Veja as imagens:

0

Bombardeios

Mesmo em meio a uma série de movimentações político-diplomáticas para forçar um cessar-fogo, as tropas russas não recuam e cada vez mais atacam cidades da Ucrânia. Tanques cercam Kiev, capital do país e coração do poder. Kharkiv, a segunda maior cidade ucraniana, sofreu um bombardeio que deixou mortos e feridos.

Imagens de satélite mostram que as forças terrestres russas estão indo em direção a Kiev. A estimativa é de que o comboio tem 27 quilômetros e é composto por centenas de tanques, blindados e outros veículos de guerra.

Russos em Kharkiv, na Ucrânia, estão se rendendo, diz prefeito

Segundo informações de agências internacionais de notícias, há centenas de veículos cercando a cidade. A rota seria a região do aeroporto de Hostomel, a pouco mais de 30 quilômetros do centro da capital ucraniana.

Em pronunciamento ao vivo de Washington, nesta quinta-feira (28/2), o governo dos EUA foi categórico. “Russos continuam avançando em direção a Kiev”, alertou o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Segundo ele, as tropas russas estão “atrasadas” no planejamento, mas seguem avançando na direção da capital ucraniana Kiev.

Ao longo do final de semana, a cidade chegou a ser invadida pelas forças russas, que acabaram expulsas pelos militares ucranianos.

Mapa regiões atacadas Ucrânia
Mapa ilustra os locais onde o país foi atacado

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo