‘Já tive que me esconder de pessoas me encarando em lugares públicos’

Publicidade

Crédito, Atholl Mills/Arquivo pessoal

Legenda da foto,

Britânico Atholl Mills, de 28 anos, nasceu com doença rara que causa formação de cistos por todo o corpo

“Nem saía do meu apartamento. Ficava muito preocupado com a possibilidade de as pessoas me encararem ou dizerem alguma coisa.”

O britânico Atholl Mills, de 28 anos, nasceu com uma doença rara — higroma cístico — que causa a formação de cistos por todo o corpo.

Ele faz parte de uma nova campanha de conscientização lançada no Reino Unido sobre o impacto de olhar para pessoas com imperfeições. Houve um aumento no comportamento hostil em relação àqueles com diferenças visíveis, segundo uma nova pesquisa.

Publicidade

A ONG Changing Faces diz que o número de pessoas com uma diferença visível que relatam ter sofrido comportamento hostil passou de uma a cada três em 2019 para duas em cada cinco no ano passado.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade