Publicidade

Juíza dos EUA inocenta 4 negros acusados injustamente por estupro 72 anos atrás

[ad_1]

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Walter Irvin, um dos quatro homens perdoados, conversa com seus advogados em seu novo julgamento em 1952

A Justiça dos Estados Unidos decidiu cancelar, 72 anos depois, a condenação injusta de quatro homens negros acusados erroneamente de raptar e estuprar uma garota branca na Flórida, em 1949.

Charles Greenlee, Walter Irvin, Samuel Shepherd e Ernest Thomas, conhecidos como os Quatro de Groveland, receberam perdão do Estado da Flórida em janeiro de 2019.

Nenhum dos acusados continuava vivo quando a decisão foi proferida. Eles tinham entre 16 e 26 anos na época das acusações.

Thomas foi alvo de uma caçada humana por um grupo de mais de mil homens armados logo após o suposto crime. Os outros três acusados foram agredidos em custódia antes de serem condenados por um júri composto apenas por brancos.

[ad_2]

Fonte Notícia