Juliana Paes nos dá detalhes sobre sua nova personagem em Pantanal
Quem acompanha o mundo das novelas já sabe que Pantanal terá um remake em breve, e as gravações estão a todo vapor. No finalzinho de setembro, a aclamada atriz Juliana Paes participou do Domingão com Huck e soltou alguns detalhes de sua nova personagem em Pantanal.
“Já começamos a gravar Pantanal, eu vou ser a mãe de Juma…”, afirmou ela durante a entrevista, mencionando o papel de Alanis Guillen. Como será um remake, já sabemos qual personagem Juliana Paes interpretará: Maria Marruá. Na primeira versão, Maria Marruá havia sido interpretada por Cássia Kis.
Após essa resposta, o apresentador questionou se as gravações estariam sendo feitas em Rio Negro, e elogiou o local. “Vou falar uma coisa para você que está em casa, quando começar Pantanal de volta aqui na tela da Globo… Onde você vai gravar ali na Rio Negro, é um dos lugares mais bonitos, eu já estive lá com a Angélica e as crianças”, comentou Luciano Huck.
Já Juliana afirmou que está ansiosa para ir ao local, que ainda não conhece. Ela ainda comentou que a novela trará uma abordagem cuidadosa ao falar sobre o ecossistema do Pantanal, região bastante afetada pela destruição ambiental.
Alanis Guillen: Estrela de Pantanal
A filha da personagem de Juliana Paes na novela é a protagonista Juma Marruá, interpretada pela jovem Alanis Guillen. A atriz, que começou a carreira na Globo em 2019, com “Malhação: Toda forma de amar”, vai estrelar a sua primeira novela em Pantanal.
Em entrevista, Alanis comentou que “Juma vai ter sangue, ela pulsa”. Apesar de nunca ter ido ao Pantanal, a atriz comentou que não vê a hora. “Não vejo a hora. De habitar aquele lugar, conhecer tudo aquilo”, disse.
“A Juma pra mim é o Pantanal, ela é essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Então realmente está sendo uma missão ali pra todo mundo assim. Eu estou realmente entregue e muito”, afirmou.
Na primeira versão de Pantanal, Juma foi interpretada pela atriz Cristiana Oliveira. Quando saiu a notícia de que Alanis interpretaria a nova Juma, a jovem atriz disse que Cristiana “mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim. Mas eu ainda não podia falar nada, então só agradeci muito. Depois disso, nós tivemos um encontro virtual em uma ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir se expressando, contando sua experiência. Agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias”.
Remake
A gravação do remake está de vento em popa. A emissora Globo armou uma grande estrutura para a produção, alugando 6 fazendas em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Algumas propriedades estão hospedando atores e a produção, enquanto outras viraram set de filmagem. Boatos até que a emissora contratou um dublê de sucuri para ajudar nas gravações.
Em entrevista ao G1, Rogério Gomes, diretor artístico de Pantanal disse: “Quando você respeita o lugar, ele te dá frutos. Eu acho que é isso que estamos conseguindo: muito respeito, muito carinho com o Pantanal, tentando impactar da menor forma possível. Tudo está dando certo. Apesar das condições climáticas e da difícil logística, nós estamos conseguindo”.
Já Marie Sales comentou sobre o desafio que foi a construção dos figurinos. “A cor certa, a cor que os pantaneiros usam”, disse. “Os figurinos já vieram prontos, porque nós estamos produzindo desde janeiro. Já temos todos os blocos que serão gravados aqui, então nós já sabemos o que vai acontecer”, completou.
O ator e cantor Almir Sater, que participou da primeira versão e foi convidado para o remake, elogiou todo o trabalho sendo feito: “Vai ter muita emoção e cenários bonitos. Não vai faltar capricho. Acho que vai emocionar!”.
Fonte Notícia : https://brainberries.co