MEC abre chamada para aplicadores do Enem em janeiro – Notícias

Publicidade

[ad_1]


O MEC (Ministério da Educação) enviou novas convocações a pessoas cadastradas como certificadores, que auxiliam na aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que serão realizadas nos dias 9 e 16 deste mês.

Publicidade


A aplicação do exame agora em janeiro ocorrerá para alunos que solicitaram uma nova oportunidade de fazer a prova e para pessoas isentas de pagamento de taxa no Enem de 2020 que puderam se inscrever na edição do ano passado.


Uma exigência para a convocação dos certificadores é a aprovação em um curso de capacitação realizado em 2021. Os colaboradores nessa situação precisam verificar a convocação na página de acompanhamento ou em seus e-mails cadastrados.


O Exame Nacional do Ensino Médio é utilizado como critério de acesso ao ensino superior em instituições federais de ensino e em outras faculdades e universidades, inclusive privadas. As notas no Enem também são tomadas como referência para a concessão de determinados benefícios, como o financiamento estudantil (Fies).

Publicidade


[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade