Publicidade

mulher de jogador brasileiro chora ao escapar de Kiev

[ad_1]

Um grupo de jogadores brasileiros, suas famílias e profissionais do futebol ligados ao Shakhtar Donetsk e ao Dínamo de Kiev deixaram, na manhã deste sábado (26/2), o hotel em que estavam abrigados e dirigiram em direção a uma estação de trem da capital da Ucrânia.

Na sexta-feira (25/2), eles decidiram não pegar o trem organizado pela embaixada brasileira em Kiev para deixar a cidade. Vários brasileiros estavam no trem e partiram rumo a Chernivtsi, no oeste da Ucrânia.

Os jogadores e as famílias acharam melhor ficar no hotel, pois acharam que seria mais seguro. Neste sábado, no entanto, todos se organizaram e montaram um comboio identificado com bandeiras brasileiras na frente e nas laterais dos carros para chegar à estação.

Nas redes sociais, Maria Paula Marinho, esposa do jogador de futebol Marlon Santos, disse que outros trens foram colocados à disposição para a fuga de brasileiros neste sábado. “Foi avisado de última hora”, disse.

“É tudo muito assustador. Chegamos na estação, nos vemos no Brasil se Deus quiser. Orem por nós”, prosseguiu.

Veja:

A Rússia, com autorização do presidente, Vladimir Putin, iniciou na madrugada de quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Em pronunciamento, ele fez ameaças e disse que quem tentar interferir no conflito sofrerá consequências nunca vistas na história.

0

Veja um resumo de como foi a última madrugada:

Kiev resiste à invasão russa

Nessa sexta, em pronunciamento gravado, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, alertou que a capital Kiev estava sob perigo de tomada pelos russos e fez um apelo: “Não podemos perder a capital”. O presidente ucraniano ainda afirmou que acredita que os conflitos irão se acentuar.

“O destino do país será decidido agora. Esta noite será mais difícil do que o dia. Muitas cidades do nosso estado estão sob ataque. Chernihiv, Sumy, Kharkiv, nossos meninos e meninas em Donbass, as cidades do sul, atenção especial a Kiev”, ponderou.

Ele repetiu: “Esta noite será a mais difícil. O inimigo vai com tudo. Devemos resistir. A noite será muito difícil, mas o pôr do sol virá”.



[ad_2]

Fonte Notícia