novo grupo pode sacar dinheiro nesta sexta (17)

Publicidade

[ad_1]

Os pagamentos da 5ª Parcela do Auxílio Emergencial 2021 foram finalizados no mês de agosto. Com isso, o que muitos beneficiários estão interessados no presente momento é em saber que dia poderão fazer o saque da quinta parcela do benefício.

Os saques da 5ª parcela do auxílio emergencial começaram a acontecer no primeiro dia útil do mês de setembro. E seguem até o dia 20 do mesmo mês.

As datas de saque da quinta parcela do auxílio são definidas para o público geral de beneficiários, que são aqueles que não fazem parte do Programa Bolsa Família. Ou seja, as pessoas que se inscreveram no Auxílio Emergencial por meio do site da Caixa, do Cadastro Único (CadÚnico) ou pelo aplicativo.

No caso destas pessoas, elas já receberam, em suas respectivas contas do Caixa Tem, os valores da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. Porém, assim como também aconteceu nos ciclos de pagamento anteriores, o dia da liberação do saque é marcado para um tempo depois.

Publicidade

Geralmente, este grupo de beneficiários precisa aguardar cerca de 3 ou 4 semanas para fazer o saque do benefício que foi depositado na conta poupança social digital do Caixa Tem anteriormente.

Este é um tempo significativo de espera, mas que representa uma forma de organização do calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial que o Governo Federal já vem adotando desde os pagamentos originais do benefício, no ano de 2020. Portanto, o tempo de espera entre o depósito do dinheiro do Auxílio Emergencial e a liberação de saque do mesmo não é uma novidade para os beneficiários.

O Calendário de Saques da 5ª Parcela do Auxílio Emergencial 2021 está apresentado no próximo tópico logo a seguir.

5ª Parcela do Auxílio Emergencial 2021 – Calendário de Saques

Assim como acontece com a sequência de depósitos do dinheiro do auxílio emergencial pela Caixa, o cronograma de saques do benefício também segue o critério do mês de nascimento/aniversário.

Dessa forma, os aniversariantes do mês de janeiro são sempre os primeiros da fila a serem autorizados a fazer o saque. Tal como os aniversariantes do mês de dezembro sempre são os últimos da fila a poderem então sacar o valor do auxílio que foi recebido anteriormente.

Publicidade

Aniversariantes do mês de janeiro
Podem sacar a 5ª parcela na quarta-feira, dia 1 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de fevereiro
Podem sacar a 5ª parcela na quinta-feira, dia 2 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de março
Podem sacar a 5ª parcela na sexta-feira, dia 3 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de abril
Podem sacar a 5ª parcela na segunda-feira, dia 6 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de maio
Podem sacar a 5ª parcela na quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de junho
Podem sacar a 5ª parcela na sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de julho
Podem sacar a 5ª parcela na segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de agosto
Podem sacar a 5ª parcela na terça-feira, dia 14 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de setembro
Podem sacar a 5ª parcela na quarta-feira, dia 15 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de outubro
Podem sacar a 5ª parcela na quinta-feira, dia 16 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de novembro
Podem sacar a 5ª parcela na sexta-feira, dia 17 de setembro de 2021

Aniversariantes do mês de dezembro
Podem sacar a 5ª parcela na segunda-feira, dia 20 de setembro de 2021

Ainda no mês de setembro, a Caixa Econômica Federal vai dar início aos pagamentos da 6ª parcela do Auxílio Emergencial.

No mês de setembro, os pagamentos da 6ª parcela do Auxílio Emergencial vão ser iniciados tanto para os brasileiros cadastrados no Programa Bolsa Família quanto para os demais grupos de beneficiários.

Da mesma forma como aconteceu em relação à parcela anterior, os saques da sexta parte para quem precisa esperar deve acontecer no mês seguinte, em outubro de 2021.

Vale lembrar que mesmo antes do dia de saque do dinheiro em espécie, os beneficiários do Auxílio Emergencial podem movimentar os valores recebidos pelo aplicativo Caixa Tem. As possibilidades, nesse sentido, são de usar o dinheiro recebido pelo app para fazer compras e pagar contas.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade