O que a história de fracasso do viagra feminino ensina sobre a sexualidade das mulheres

Publicidade

  • Camilla Veras Mota – @cavmota
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, Getty Images

O viagra chegou às prateleiras em 1998 e se tornou um sucesso praticamente instantâneo de vendas.

Descoberta por acaso pela Pfizer, a “pílula azul” se tornou uma máquina de fazer dinheiro. Só nos primeiros três meses, os americanos compraram o equivalente a US$ 400 milhões da droga para disfunção erétil.

Não demorou para que a indústria farmacêutica voltasse os olhos para a outra metade do mercado – as mulheres – e visse aí uma oportunidade de dobrar seus lucros.

Publicidade

“Eu comecei a estudar fisiologia sexual bem na época em que o viagra apareceu. E a sensação era de que, naquele momento, muito dinheiro passou a fluir para a pesquisa em sexologia”, relembra Nicole Prause, neurocientista e pesquisadora ligada à Universidade da Califórnia (UCLA).

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade