O segredo por trás dos ovos veganos

Publicidade

[ad_1]

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Ovo vegano com seitan e legumes

Enquanto eu retirava os bolos do forno, já conseguia ver que eles estavam ficando deliciosos. Eu tinha à minha frente nove topos de bolo com cor marrom-dourada perfeitos, perfumando minha cozinha com aromas tentadores de baunilha e manteiga (vegana). O que poderia dar errado?

O ano era 2015 e eu havia acabado de me tornar vegana. Na época, isso ainda era considerado “estranho” e talvez até um pouco arriscado. O “Veganeiro” – movimento britânico que incentiva as pessoas a manter alimentação vegana no mês de janeiro – ainda estava começando e a maioria das alternativas vegetais era preparada em casa, seguindo indicações de uma rede de blogueiros criativos e determinados.

Para encontrar em lojas essas delícias raras, normalmente você precisava visitar os fundos das lojas de alimentos saudáveis para encontrar o refrigerador com diversos produtos que afirmavam ter alguma coisa similar a queijo ou frango.

Publicidade

Mas, dentre todas essas dificuldades, o maior desafio talvez fosse a falta de ovos veganos – em parte, porque poucas experiências culinárias podem ser comparadas com a satisfação de fatiar um ovo cozido mole para escorrer sua gema líquida e também porque os ovos estão em quase tudo.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade