PF faz ação contra fraudes em health center universitário do Rio – Notícias

Publicidade

[ad_1]


A PF (Polícia Federal) faz nesta terça-feira (22) mais uma fase da operação para investigar fraude na contratação de empresa para serviços de manutenção predial no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, vinculado à UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) administrado pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio e Mesquita, expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio.

Publicidade


A ação de hoje é um desdobramento da Operação Desmascarados, desencadeada em fevereiro de 2021. Segundo a PF, há indícios de direcionamento do resultado da licitação e superfaturamento do contrato, estimado em cerca de R$ 2 milhões.


Ainda de acordo com a PF, a empresa vencedora da concorrência foi constituída apenas um mês antes do processo licitatório e teria seu quadro societário formado por “laranjas”.


As investigações têm como base documentos apreendidos na primeira fase da operação e relatórios de auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) e da própria EBSERH, estatal que administra o HUGG e outros hospitais universitários federais.

Publicidade

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade