Por que o problema de abusos sexuais no Exército dos EUA é tão difícil de solucionar

Publicidade

[ad_1]

  • Lioman Lima – @liomanlima
  • BBC News Mundo

Crédito, C-Span2

Legenda da foto,

Amy Marsh apresentou seu caso no Congresso, pedindo uma reforma no sistema de justiça militar para denúncias de abuso sexual

Naquele dia de dezembro de 2018, Amy Marsh comemorou o fim de mais um ano e, com ele, seu primeiro aniversário na Base Aérea de Travis, no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela tinha ido morar ali em 2017, quando o marido, um oficial de origem porto-riquenha, foi enviado para a base, que logo se tornou seu novo lar.

“Até aquele dia, foi uma experiência muito interessante porque essas bases são como pequenas cidades e lá você tem a oportunidade de fazer muitas coisas pela comunidade e se conectar com outras mulheres, esposas de militares, que também se separaram de suas famílias porque se casaram com um militar”, conta.

No entanto, o que Amy não imaginava era que, naquela noite, a vida dela estava prestes a mudar. O que estava para acontecer quase destruiria seu casamento, encerraria a carreira militar do marido e deixaria em ambos sequelas que, três anos depois, ainda não foram totalmente superadas.

Publicidade

Algumas memórias daquela noite estão borradas. Ela se lembra de ter bebido muito, sabe que houve uma festa, e que seu marido a deixou sozinha com o oficial que ele considerava o mentor dele, um militar de mais alta patente.

[ad_2]

Source link

Publicidade