Por que Toffoli rejeitou ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes?

Publicidade

Crédito, AFP

Legenda da foto,

Ministro Dias Toffoli afirmou que condutas descritas pela notícia-crime de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes não são crimes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli rejeitou nesta quarta-feira (18/05) uma notícia-crime movida no dia anterior pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o também ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Segundo o ministro Dias Toffoli, a ação movida por Bolsonaro não contém “indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva” contra Alexandre de Moraes.

A ação foi mais um episódio dos constantes embates entre Bolsonaro e o Judiciário às vésperas das eleições presidenciais. Bolsonaro aparece em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto sobre a eleição presidencial, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e vem questionando frequentemente a segurança do sistema eleitoral brasileiro, sem apresentar provas de possíveis falhas.

A ação, no entanto, não teve relação direta com as eleições.

Publicidade

O advogado Eduardo Reis Magalhães, responsável pela notícia-crime, alegou que Alexandre de Moraes cometeu abuso de autoridade contra Bolsonaro na condução do inquérito das Fake News, que investiga a disseminação de notícias falsas e ataques contra autoridades.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade