Por que Ucrânia não confirma ou nega participação em aparentes ataques na Rússia

Publicidade

  • Ángel Bermúdez – @angelbermudez
  • BBC News Mundo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Desde início de abril, incêndios e explosões ocorreram em território russo – que Moscou atribui à Ucrânia, enquanto Kiev se recusa a confirmar ou negar sua possível participação

Por volta das 5h50 de 1º de abril, um depósito de combustível pegou fogo na cidade russa de Belgorod, localizada a menos de 50 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.

Um vídeo que circulou nas redes sociais, que foi checado pela BBC, mostrou o que pareciam ser mísseis caindo sobre a instalação quando dois helicópteros passaram, desencadeando uma série de explosões que terminou em uma enorme bola de fogo.

Alguns meios de comunicação noticiaram, com base em imagens de outros vídeos, que dois helicópteros que pareciam ser Mi-8 sobrevoaram outras cidades próximas horas após as explosões.

Publicidade

O governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, acusou a Ucrânia de lançar um ataque à instalação e, logo depois, o porta-voz do Ministério da Defesa russo disse que dois helicópteros ucranianos Mi-24 entraram no espaço aéreo russo a uma altitude extremamente baixa e “lançaram um ataque de míssil contra um depósito de combustível do tipo civil” nos arredores de Belgorod.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade