Publicidade

Qual o impacto do boicote de supermercados europeus à carne brasileira?

[ad_1]

  • Thais Carrança
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Planta da JBS em Lins, no interior de São Paulo

“O Natal chegou mais cedo para as florestas da Amazônia, o cerrado brasileiro e o Pantanal”, disse Nico Muzi, diretor da ONG Mighty Earth, ao jornal britânico The Guardian.

Ele comentava a decisão, anunciada nesta semana, de seis redes europeias de supermercados de não vender mais carne bovina com origem no Brasil ou produtos ligados à JBS, após denúncias de que a empresa brasileira teria comprado gado criado em áreas de desmatamento, dentro de um esquema conhecido como “lavagem de gado”.

Neste esquema, o gado criado em áreas desmatadas seria transferido para uma fazenda regularizada e depois vendido para o abate. Dessa forma, a origem dele seria mascarada.

A investigação que deu origem ao boicote anunciado pelos varejistas europeus foi feita pela Mighty Earth, em parceria com a organização brasileira Repórter Brasil.

[ad_2]

Fonte Notícia