Educação

Quando serão as provas do Enem 2022? Confira

Curso Código Milinário

[ad_1]

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Segundo a publicação no Diário Oficial da União (DOU), as provas do Enem 2022 estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro de 2022. O edital completo e as demais datas oficiais ainda não foram divulgadas.

As datas oficias de aplicação do Enem 2022 foram postadas no dia 21 de janeiro no Twitter do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e confirmadas em publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (21). Segundo a publicação, as provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro de 2022

Já o Enem PPL deve ser realizado nos dias 6 e 13 de dezembro. Assim, o cronograma do Enem volta a ser parecido com o período anterior à pandemia, com a aplicação das provas ainda no segundo semestre do ano.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. O resultado do exame será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022, quando os candidatos poderão consultar o próprio desempenho no portal do Inep. Além disso, em 2021, o exame teve pouco mais de 3,1 milhões de inscritos, o menor número desde 2005. 

Fui mal no Enem, e agora?

Se o seu desempenho no Enem não foi tão bom como você gostaria, não se desespere! Ainda dá para entrar na universidade no próximo ano com a Quero Bolsa, a maior plataforma de bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina.

Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80% em mais de mil universidades do país. Você não precisa usar sua nota do Enem nem comprovar sua renda. Demais, né!?

Alguns cursos disponíveis na Quero Bolsa, parceiro do Metrópoles:

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo