Quer emagrecer mais rápido? Veja alimentos que você deve substituir
[ad_1]
No processo de emagrecimento, é preciso lembrar que a pressa pode ser inimiga da perfeição. Perder peso de forma sustentável e saudável não é um algo que acontece do dia para a noite. Afinal, dificilmente alguém engorda em poucas semanas, não é mesmo?
Acumular quilos, na maioria das vezes, é uma consequência da má alimentação e do sedentarismo. E, para perdê-los, o raciocínio é semelhante, só que ao contrário. Portanto, é importante investir em atividades físicas e boa alimentação com regularidade.
Para ter uma nutrição saudável, que colabore para o emagrecimento, não é necessário apostar em dietas mirabolantes, agressivas e/ou milagrosas. Pelo contrário, a ideia é consumir alimentos naturais que, além de contribuir para a perda de peso, vão melhorar a saúde e a qualidade de vida como um todo.
Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:
O salmão é rico em ômega 3Pixabay

As sementes de girassol, assim como as castanhas são ricas em selênioIstock

As castanhas também são fonte de zinco, que contribui para o funcionamento do sistema imunológicoiStock

A vitamina C presente nas frutas cítricas, como o limão, a laranja e a tangerina, também fortalece o sistema imuneNery Montenegro – Unsplash

O azeite e o óleo de girrasol são fontes de vitamina E, também importante para a imunidadePixabay

A batata doce também está na lista de alimentos que favorecem a imunidade, pois é rica em vitamina AUnsplash
0
De acordo com a nutricionista Edvânia Soares, algumas trocas simples na dieta já representam o caminho para uma vida mais saudável e aumentam as chances de emagrecimento.
Segundo a nutricionista, preferir o azeite ao óleo, por exemplo, é uma boa opção, pois ele tem gorduras monoinsaturadas que previnem a formação de placas de gordura no tecido arterial, além de ser um poderoso antioxidante. Já o óleo de soja passa por diversos processos até ser industrializado: o processo o torna mais pobre em nutrientes e rico em gordura saturada.
Veja a reportagem completa com outras dicas de trocas alimentares no SportLife, portal parceiro do Metrópoles.
[ad_2]
Source link