Reféns em usinas nucleares sobrevivem com uma refeição por dia

Publicidade

[ad_1]

Trabalhadores das usinas nucleares de Zaporizhzhia e de Chernobyl, na Ucrânia, estão sendo mantidos como reféns pelas tropas russas. De acordo com o Daily Mail, os prisioneiros sobrevivem apenas com duas horas de sono e uma refeição por dia.

Os militares assumiram o controle de Zaporizhzhia, maior usina nuclear da Europa, na última sexta-feira (4/3), segundo o órgão de vigilância nuclear da ONU. Agora, os funcionários são reféns e precisam manter o local em funcionamento. Já Chernobyl foi ocupada em 24 de fevereiro.

O tabloide inglês afirma que os reféns estão “famintos, exaustos e deprimidos”. Ao todo, mais de 100 pessoas estão presas no local desde a invasão russa.

0

 

“Sem lugar para dormir e sem cobertores, muitos dormem apenas por duas a quatro horas em mesas ou onde quer que encontrem um espaço. Eles estão ficando sem comida e estão reduzidos a uma refeição de mingau por dia. Eles são alimentados uma vez a cada 24 horas”, afirmou uma fonte ao Daily Mail. 

A situação coloca todos em alerta, principalmente porque as forças comandadas por Putin bloquearam os canais de comunicação da usina. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou estar “extremamente preocupada” com os desenvolvimentos no local, visto que não é possível saber o que realmente acontece dentro de Zaporizhzhia.

Publicidade

“Isso também é uma fonte de profunda preocupação, especialmente durante um conflito armado que pode comprometer as instalações nucleares do país”, disse o diretor geral da AIEA, Rafael Grossi.

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade