Rússia bombardeou prédio com reator nuclear experimental, diz Ucrânia

Publicidade

[ad_1]

Em meio aos insistentes ataques à Ucrânia, as tropas russas podem ter acertado um importante novo alvo. De acordo com a Inspetoria Estatal de Regulação Nuclear da Ucrânia, o exército de Putin teria bombardeado uma instalação de pesquisa nuclear.

O Instituto de Kharkiv detém um reator nuclear experimental, utilizado pela unidade de pesquisa. Depois dos ataques, a inspeção registrou que a instalação apresenta danos na estrutura exterior e também em vários laboratórios por todo o edifício.

De acordo com o portal The Kyiv Independent, não há registro de mortes ou feridos. A Ucrânia acusa a Rússia de “terrorismo nuclear”.

Mais civis do que soldados mortos

O ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou, nesta quinta-feira (10/3), que tropas russas mataram mais civis do que soldados do exército ucraniano no que chamou de “guerra terrorista”.

Publicidade

Segundo o relatório mais recente da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta quinta-feira, 549 civis foram mortos e 957, feridos, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro. A Ucrânia, contudo, não revela número de soldados que já morreram na guerra, para confirmar a informação do governo local.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade