Mundo

Rússia realiza ataques aéreos da Bielorrússia pela primeira vez

Curso Código Milinário

[ad_1]

A Rússia realizou ataques aéreos da Bielorrússia pela primeira vez, sinalizando uma nova fase da guerra.

A Rússia ganhou o controle total da cidade de Severodonetsk. A Rússia também está no controle da província de Donbas, apesar de suas perdas persistentes.

O presidente Biden acusou a Rússia de roubar e vender trigo ucraniano, aproveitando-se da crise alimentar causada pela própria Rússia.

Houve um aumento recente no clamor internacional sobre os crimes de guerra russos. A Irlanda juntou-se a várias outras nações ao rotular as ações da Rússia na Ucrânia como genocídio. A Lituânia também chamou a guerra da Rússia na Ucrânia de genocídio e também rotulou a Rússia como um estado terrorista.

Segundo o Pentágono, os ucranianos estão sendo enviados à Rússia contra sua vontade. A OMS está coletando evidências de crimes de guerra russos cometidos contra instalações de saúde. A inteligência alemã também interceptou tráfego de rádio de perpetradores russos de crimes de guerra.

A Otan espera que a Rússia planeje um “ataque concentrado” contra a região de Donbas, criando uma ponte terrestre para a Crimeia ocupada.

Os militares russos devolveram o controle da cidade de Chernobyl à Ucrânia, enquanto suas tropas partem para a Bielorrússia.

A defesa da Ucrânia está se mostrando muito mais rígida do que o esperado, mas a Rússia persiste. Moscou afirma que a Ucrânia explodiu um depósito de combustível na cidade russa de Belgorod, o que prejudicará as negociações de paz. O ataque ocorre poucos dias depois que a Rússia bombardeou uma instalação de armazenamento de alimentos na Ucrânia, uma das maiores da Europa.

Biden condenou Putin em termos duros e pessoais, dizendo: “Pelo amor de Deus, este homem não pode permanecer no poder”. Ele enfatizou, no entanto, que não está condenando o povo russo. O Kremlin reagiu, dizendo que Biden não tem autoridade para decidir quem está no poder na Rússia.

Os Estados Unidos declararam formalmente que os militares russos cometeram crimes de guerra na Ucrânia.

O Reino Unido diz que há fortes evidências de que Putin é responsável por crimes de guerra na Ucrânia. O Senado dos Estados Unidos condenou Vladimir Putin como criminoso de guerra.

A OTAN reuniu 30.000 soldados e 50 navios de guerra na Noruega em meio às crescentes tensões na região.

Mais notícias.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo