Russos donos de megaiates fogem para Maldivas após anúncio de sanções

Publicidade

[ad_1]

Proprietários russos de megaiates começaram a buscar refúgio em ilhas do Oceano Índico, após o anúncio de sanções em razão dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Até o momento, os destinos preferidos dos donos das embarcações são as Maldivas e as Ilhas Seychelles. A informação é da Bloomberg News.

Levantamento feito pelo portal aponta que, do total de embarcações ancoradas nas ilhas, as quatro maiores e mais luxuosas são de russos.

Um deles, considerado o maior, tem 140 metros de comprimento e pertence a Victor Rashnikov, magnata envolvido com exploração de aço. Calcula-se que 10% de toda frota global das embarcações luxuosas pertençam a russos.

Sanções

Nessa terça-feira (1º/3), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), afirmou que o Departamento de Justiça norte-americano criou uma força-tarefa para ir atrás de bens dos oligarcas russos, incluindo os iates.

Publicidade

“Estamos nos juntando com aliados europeus para apreender os iates, jatinhos e apartamentos de luxo dos oligarcas russos”, disparou.

Na ocasião, Biden também anunciou o fechamento do espaço aéreo dos Estados Unidos para aeronaves russas. “Os oligarcas e líderes que acumularam milhões por conta de suas guerras: isso não vai mais acontecer”, afirmou o chefe do Executivo.

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade