San Miguel de Allende, a joia turística no Estado com mais assassinatos no México

Publicidade

  • Marcos González Díaz
  • De San Miguel de Allende, México, para a BBC News Mundo

Crédito, Marcos González / BBC

Legenda da foto,

A arquitetura local é um dos principais atrativos turísticos de San Miguel de Allende, na região central do México

Entre as pitorescas ruas de San Miguel de Allende, é preciso esquivar-se de centenas de turistas tirando selfies em frente às belas construções coloniais desse município na região central do México.

Suas alamedas de pedra, galerias de arte, restaurantes encantadores e residências coloridas fizeram com que esse lugar se tornasse o paraíso do Instagram – e também de milhares de estrangeiros, especialmente aposentados norte-americanos, que fizeram dele seu segundo município ou até sua residência principal, atraídos pelo clima agradável e pelo custo de vida muito menor que o do seu país de origem.

A fama de San Miguel atravessou fronteiras. Em 2021, ela foi considerada a melhor cidade do mundo pela revista Travel & Leisure e pelos leitores do site Condé Nast Traveler.

Publicidade

Mas é interessante observar que, a poucos quilômetros de distância e no mesmo Estado mexicano de Guanajuato, encontram-se alguns dos municípios considerados os mais violentos do México. Trata-se, de fato, da região do país com maior incidência de homicídios em 2021.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Publicidade