Secretário dos EUA se reúne com chanceler ucraniano na fronteira

Publicidade

[ad_1]

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, se encontrou com o chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, na fronteira entre a Polônia e a Ucrânia, neste sábado (5/3). O encontro durou 45 minutos e Blinken declarou: “O mundo inteiro está do lado da Ucrânia“.

A mensagem de apoio do secretário de Estado ocorreu em encontro sob forte segurança e com cobranças de Kuleba.

“Nós tivemos discussões importantes sobre armas, sanções, isolamento da Rússia. A mensagem que gostaria de passar é que a Ucrânia vai ganhar essa guerra, porque essa guerra é do povo e nós defendemos o lado correto. A questão é o preço da guerra. E ele pode ser bem menor com o apoio”, afirmou o chanceler ucraniano.

Blinken completou: “O mundo inteiro está ao lado da Ucrânia. Vimos um aumento do apoio de todo o mundo contra a agressão russa, contra o que acontece a cada dia, a cada momento na Ucrânia, contra civis. A Ucrânia prevalecerá”, ressaltou o secretário de Estado.

Guerra

A guerra na Ucrânia, motivada pela invasão russa, já completa 10 dias. Neste sábado (5/3), data em que estava programada a retirada de civis de zonas de confronto em Mariupol e Volnovakha, o governo ucraniano foi obrigado a dar um passo atrás e adiar o procedimento.

Publicidade

A Rússia havia declarado um cessar-fogo parcial, por um período de cinco horas, para que pessoas fossem retiradas dessas duas cidades. Segundo a administração local e até mesmo a Cruz Vermelha, tudo foi adiado, pois tropas russas teriam violado diversas regras do acordo.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade