Sinais de um alternador ruim as opposed to uma bateria ruim

Publicidade

[ad_1]

Você vai ligar seu carro, mas quando você liga a ignição, seu carro não liga – e seu estômago afunda. Se o seu carro não ligar, geralmente é devido a um mau funcionamento da bateria ou do alternador. Se for uma dessas coisas, reconhecer qual pode ser relativamente simples.

Bateria ou alternador: o que está causando o problema?

Dar partida e operar um motor, em sua forma mais simples, é um processo de 3 etapas. Primeiro, a bateria fornece um choque de eletricidade ao motor de partida. Isso inicia o funcionamento do motor, o que coloca o alternador em ação. Finalmente, o alternador completa este ciclo carregando a bateria.

Usando o processo de eliminação, encontre o culpado ignorando o papel da bateria e dando partida no seu carro. Se o motor der partida, mas morrer imediatamente, seu alternador provavelmente não está mantendo a bateria carregada. Se um salto der partida e manter seu carro funcionando, mas o carro não puder dar partida novamente com sua própria energia, uma bateria descarregada provavelmente é sua resposta.

Sinais de uma bateria ruim

Verifique estes sintomas comuns de uma bateria descarregada:

  1. As luzes do painel estão fracas? Primeiro, verifique o medidor de bateria do painel. A bateria deve estar dando carga, mesmo com o veículo desligado. Se as luzes do painel estiverem fracas, provavelmente algo está errado com sua bateria. Tente ligar os limpadores de para-brisa, luzes ou vidros automáticos. Em seguida, certifique-se de que todos estejam desligados e tente novamente ligar o carro.
  2. Verifique a corrosão da bateria. Se ainda assim não ligar, use um pano para limpar cuidadosamente qualquer corrosão na bateria e peça a alguém para dar a partida. Depois de funcionar o motor por um tempo, desligue o carro. Se você não conseguir reiniciar, isso é um sinal de que o alternador está fazendo seu trabalho de manter a bateria funcionando enquanto o motor está funcionando, mas a bateria não está retendo a carga quando o alternador parou.
  3. A bateria do carro pode estar velha. À medida que as baterias envelhecem, elas se tornam menos capazes de reter uma carga porque o metal dentro dela se corrói. Em média, as baterias dos carros duram entre 2 e 5 anos. Eventualmente, o nível de carga da bateria diminui a ponto de, não importa quanta energia o alternador dê a ele, a bateria não pode manter energia suficiente para ligar o carro. No entanto, existem etapas que você pode seguir para ajudar a preservar a vida útil da bateria do seu carro.
  4. Seu rádio não liga. Se a ignição estiver na posição ligada, a bateria deve ser capaz de operar o rádio, faróis, limpadores de para-brisa e outros componentes eletrônicos. Se você notar que a tela do rádio ou os faróis piscam ou escurecem, há uma boa possibilidade de sua bateria não estar bem carregada.
  5. Seu carro liga e morre imediatamente. Isso pode acontecer por vários motivos, mas verificar sua bateria é o melhor lugar para começar. Este é um problema estranho que normalmente acontece apenas em determinados veículos e é resultado da bateria ter apenas tensão suficiente para ligar o carro.
  6. Sua bateria está inchada. Se sua bateria estiver inchada, você poderá notar graças ao design do fabricante: você poderá identificar facilmente o abaulamento na caixa da bateria. Esse problema ocorre quando o alternador sobrecarregou a bateria devido a um regulador de tensão ruim.

Sinais de um alternador ruim

Publicidade

Se as etapas acima revelarem que a bateria está funcionando, é hora de dar uma olhada no alternador. Existem certos sintomas de alternador ruins para procurar. Saiba como saber se o seu alternador está ruim¹²:

  1. Luzes interiores fracas. Durante o funcionamento do carro, observe o brilho das luzes internas. Se o painel escurecer gradualmente, o alternador provavelmente está com defeito.
  2. Faróis fracos ou excessivamente brilhantes. Você percebe que seus faróis ficam mais brilhantes à medida que você acelera e escurecem quando você para? Isso geralmente é causado pelo alternador que não mantém a bateria carregada adequadamente.
  3. Ruídos de rosnados. Você ouviu um som de rosnado antes do problema começar? Isso às vezes ocorre antes de um alternador falhar.
  4. Cheiro de borracha queimada ou fio quente. Existem sinais de superaquecimento do alternador, como cheiro de borracha queimada ou fios quentes? Se assim for, é hora de substituí-lo.
  5. Teste o alternador. Alguns podem recomendar o funcionamento do motor com o cabo negativo da bateria desconectado para testar o alternador. No entanto, isso não é uma boa ideia, pois pode danificar o sistema elétrico do seu veículo e causar maiores problemas. Saiba como testar um alternador.

Você pode dirigir com um alternador ou bateria ruim?

Embora seu carro possa funcionar com um alternador defeituoso por um curto período de tempo, isso inclui riscos e pode ser perigoso para você e todos os outros na estrada. Dirigir em um alternador ruim pode causar uma variedade de problemas em outras partes do seu carro, incluindo o motor e os componentes elétricos. Além disso, a bateria do seu carro acabará eventualmente, fazendo com que seu carro morra. Se você não tiver os recursos disponíveis para pular seu carro e se encontrar em uma área remota, isso pode deixá-lo preso. Seu veículo também pode perder energia na direção hidráulica, o que pode resultar na perda de controle do carro. Por esses motivos, é melhor consertar seu alternador para proteger você e outros motoristas na estrada.³

Consertar sua bateria ou alternador pode ser um reparo caro. Veja como você pode encontrar o mecânico certo para trabalhar em seu veículo. Assegure-se de ter assistência na estrada para que você possa obter ajuda se o seu carro não ligar.

Origens:

[1] “A bateria do seu carro acabou?” autozone.com/diy/battery/is-your-car-battery-dead Acessado em 28 de fevereiro de 2022.

Publicidade

[2] “10 sinais de aviso que a bateria do seu carro está morrendo”, valleyhondadealers.com/blog/10-warning-signs-your-car-battery-is-dying/ Acessado em 28 de fevereiro de 2022.

[3] “Pode um carro funcionar com um alternador ruim (riscos de dirigir com um alternador ruim)”, Jeffery Ekweghi, autovfix.com/can-a-car-run-with-a-bad-alternator-risks-of-driving-with -a-bad-alternator/ Acessado em 28 de fevereiro de 2022.

Recursos adicionais de problemas de carros:

Isenção de responsabilidade:
As informações incluídas são projetadas apenas para fins informativos. Não é um conselho legal, fiscal, financeiro ou de qualquer outro tipo, nem substitui tal conselho. As informações podem não se aplicar à sua situação específica. Tentamos garantir que as informações sejam precisas, mas podem estar desatualizadas ou até imprecisas em algumas partes. É responsabilidade do leitor cumprir todas as regulamentações locais, estaduais ou federais aplicáveis. A Nationwide Mutual Insurance Company, suas afiliadas e seus funcionários não oferecem garantias sobre as informações nem garantia de resultados, e não assumem nenhuma responsabilidade em relação às informações fornecidas. Nationwide, o Nationwide N e Eagle e Nationwide está do seu lado são marcas de serviço da Nationwide Mutual Insurance Company. © 2022 em todo o país

[ad_2]

Publicidade