SP: Programa Computador do Professor tem inscrição prorrogada – Notícias

Publicidade

[ad_1]


As inscrições para adesão ao Programa Computador do Professor foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. A iniciativa concede reembolso para docentes no valor de até R$ 2 mil na compra de notebook, tablets ou desktop.

Publicidade


O programa tem o objetivo de estimular a tecnologia e promoção da inclusão digital por meio dos docentes. As inscrições podem ser realizadas no site da SED (Secretaria Escolar Digital).



É permitida a aquisição de apenas um equipamento por servidor, independentemente do número de cargos que ocupe. A solicitação de reembolso deve ser feita na SED, no valor máximo de até R$ 2 mil por meio de formulário eletrônico, até o dia 20 de novembro de 2021. É obrigatória a apresentação de nota fiscal nominal ao servidor, com a descrição do equipamento adquirido e o respectivo valor. A nota deve ser anexada no momento da solicitação de reembolso na SED.

Publicidade


A parcela mensal será calculada pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022 e creditado exclusivamente em conta corrente no Banco do Brasil do beneficiado, e não constará em holerite. É imprescindível que o docente informe os dados bancários na SED.


Quem pode participar

O subsídio é válido para professor, titular de cargo, categoria (F e O) contratados com aulas ou classes atribuídas ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, professor coordenador, supervisor de ensino ou dirigente regional; designados em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; para atuar no CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo).

Passo a passo para adesão

– Acesse o site sed.educacao.sp.gov.br.

– Menu = Questionários > Programa Computador do Professor > Adesão ao Programa Computador do Professor >Termo de adesão > Clicar em “aceito”.

Passo a passo para reembolso

– Acesse o site sed.educacao.sp.gov.br.

– Menu = Serviços Escolares > Programa Computador do Professor > Solicitação de Reembolso > deverá registrar as informações necessárias nas abas apresentadas.

Para receber as parcelas do subsídio é necessário não cometer falta injustificada no mês de referência; lançar notas e frequência no diário digital no mês seguinte ao fechamento do bimestre letivo, de acordo com o calendário escolar e cumprir a carga horária de 12 horas semestral de cursos de formação oferecidos pela Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação.) até o mês subsequente ao encerramento do semestre civil.

Prazos

Adesão: até 30 de setembro de 2021.

Aquisição do equipamento: até 31 de outubro de 2021.

Pedido de reembolso: até 20 de novembro de 2021.


[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade