Sumy, que teria corredor humanitário, é bombardeada e crianças morrem

Publicidade

[ad_1]

Fontes das forças de defesa ucranianas relatam que áreas residenciais da cidade de Sumy, no nordeste do país, foram bombardeadas na noite de segunda-feira (7/3). Há relatos de feridos e ao menos dez mortos, incluindo crianças. O chefe da Administração Estatal Regional de Sumy, Dmytro Zhyvytskyi, disse nas redes sociais que aviões russos lançaram bombas em áreas residenciais da cidade por volta das 23h (horário local, 5 horas à frente de Brasília).

Zhyvytsky relatou em sua página no Facebook que houve combate entre as forças russas e a resistência ucraniana ao longo da tarde de segunda. “Nossos combatentes das forças de defesa territorial enfrentaram uma batalha desigual com o inimigo. Quatro jovens foram mortos”, escreveu ele.

“Depois de 23h, aviões inimigos russos lançaram bombas aéreas na cidade. Há mortos e feridos, os socorristas estão trabalhando em locais. Entre as vítimas estão crianças”, relatou Zhyvytskyi.

Veja a postagem com um vídeo dos estragos na região residencial:

Publicidade

Fracasso do cessar-fogo

Sumy é uma das cidades para as quais a Rússia prometeu corredores humanitários para que os civis pudessem ser evacuados. Desde o fim de semana, porém, as negociação têm fracassado e a população está presa em uma cidade onde já faltam recursos básicos. É de lá que centenas de estudantes indianos e africanos estão tentando deixar a Ucrânia.

0

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade