Talibã decapita manequins por violação a uma lei islâmica

Publicidade

[ad_1]

Em novo ato extremista, o grupo fundamentalista islâmico Talibã ordenou que comerciantes cortem as cabeças dos manequins de suas lojas. A ação ocorre em Herat, no oeste do Afeganistão.

O motivo decorre de uma interpretação mais radical da lei islâmica Sharia, em que entende-se que são proibidas as representações humanas de todos os tipos. Desta forma, os manequins são vistos como uma violação. Em 1990,  quando o grupo assumiu pela primeira vez o governo do país, várias estátuas históricas foram destruídas pela mesma razão.

Veja o post com o vídeo:

As imagens que revelam o processo de decapitação das “bonecas” viralizaram nas redes sociais. Na publicação, um homem aparece usando uma serra para remover a cabeça dos manequins.

Publicidade

“Pedimos aos comerciantes que cortassem as cabeças dos manequins porque é contra a sharia [lei islâmica estrita]”, pronunciou Aziz Rahman, chefe do Ministério de Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

“Se eles apenas cobrirem as cabeças ou taparem o manequim, o anjo de Alá não entrará na loja ou em sua casa para abençoá-los”, acrescentou Rahman.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade