Ucrânia diz que abateu avião Su-34, estrela da Força Aérea russa
[ad_1]
As Forças Armadas da Ucrânia afirmam ter abatido um caça-bombardeiro tático Sukhoi Su-34, considerado a estrela da Força Aérea Russa, na tarde desse sábado (5/3), em Chernihiv, a 143 km a norte de Kiev. Em um tweet, a Ucrânia afirmou ter abatido nove aviões e helicópteros em 24 horas, incluindo o avião tático.
O momento em que o avião é abatido foi gravado em vídeo e divulgado nas redes sociais pelo Ministério de Defesa da Ucrânia. As imagens mostram o caça abatido em queda livre soltando fumaça, enquanto pessoas aplaudem.
Rússia ameaça países que ajudarem aviões de combate ucranianos
Veja o vídeo que acredita-se ser a queda do avião russo Su-34:
UPD❗
Щойно на околицях Чернігова фахівці ППО збили ще один ворожий штурмовик! pic.twitter.com/D3yiff8uyr— Defence of Ukraine (@DefenceU) March 5, 2022
O SES divulgou no Twitter imagens dos destroços do caça, nos arredores de Chernihiv. Veja:
Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia divulgou fotos de destroçosServiço Estatal de Emergência da Ucrânia

Ucrânia diz se tratar de um avião Su-34Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia

O caça-bombardeiro tático Sukhoi Su-34 é a estrela da força aérea russaServiço Estatal de Emergência da Ucrânia

Duas pessoas foram resgatadas
0
O jornal americado The Washigton Post checou o vídeo divulgado pelo Ministério de Defesa e identificou que a tripulação saltou de paraquedas antes da queda da aeronave. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), duas pessoas foram resgatadas nos arredores de Chernihiv.
Segundo a United Aircraft Corporation, empresa russa que fabrica os aviões do país, o modelo é capaz de “atingir efetivamente alvos terrestres, marítimos e aéreos usando uma gama de munições, incluindo armas de precisão, enquanto enfrenta interferência inimiga, contra-fogo e contramedidas”.
[ad_2]
Fonte Notícia