Mundo

Ucrânia: venceremos em 3-6 meses se conseguirmos armas pesadas

Curso Código Milinário

[ad_1]

Segundo um dos assessores de Zelensky, a Ucrânia vencerá a guerra contra a Rússia se conseguir mais armas pesadas.

A Holanda entregará foguetes antinavio à Ucrânia. Além disso, os Estados Unidos anunciaram outro pacote de ajuda – este no valor de um bilhão de dólares – para a Ucrânia.

Enquanto a OTAN está considerando a candidatura da Finlândia à OTAN, o país está enviando mais equipamentos militares para a Ucrânia. A Holanda prometeu proteger a Suécia e a Finlândia da retribuição russa por sua candidatura à OTAN. A Finlândia solicitou oficialmente a adesão à OTAN e, apesar das esperanças do Canadá de que a ONU ratifique o pedido dentro de semanas, a ONU ainda não o fez.

A Rússia está se preparando para cortar o fornecimento de eletricidade da Finlândia, uma punição pela intenção do país de se juntar à OTAN.

A Suécia planeja se inscrever na OTAN em meados de maio. Os líderes finlandeses também confirmaram seu apoio à adesão à OTAN. No mês passado, a Rússia alertou que implantará mísseis nucleares se a Finlândia e a Suécia se juntarem à OTAN. A Rússia deslocou sistemas de armas pesadas para a fronteira da Finlândia poucas horas depois de avisá-la para não se juntar à OTAN.

A Rússia enviou seus infames mercenários neonazistas para a Ucrânia, desmentindo sua alegação de estar “desnazificando” o país. Isso, entre outras coisas, levou o Japão a se juntar ao crescente número de países que condenam os crimes de guerra da Rússia na Ucrânia. À medida que os russos se retiram das cidades ucranianas, mais e mais civis inocentes são encontrados mortos. O presidente ucraniano Zelensky ainda está lutando pela paz, mas ressaltou que as atrocidades russas complicam as negociações de paz.

Segundo a União Europeia, tropas russas mataram 300 civis na cidade ucraniana de Bucha. Como resultado, os Estados Unidos estão considerando novas sanções contra a Rússia.

Biden condenou Putin em termos pessoais e duros, dizendo: “Pelo amor de Deus, este homem não pode permanecer no poder”. Ele enfatizou, no entanto, que não está condenando o povo russo. O Kremlin reagiu, dizendo que Biden não tem autoridade para decidir quem está no poder na Rússia.

Os Estados Unidos declararam formalmente que os militares russos cometeram crimes de guerra na Ucrânia.

O Reino Unido diz que há fortes evidências de que Putin é responsável por crimes de guerra na Ucrânia. O Senado dos Estados Unidos condenou Vladimir Putin como criminoso de guerra.

A OTAN reuniu 30.000 soldados e 50 navios de guerra na Noruega em meio às crescentes tensões na região.

O Congresso aprovou um pacote de ajuda maciço de US$ 13,6 bilhões para a Ucrânia. O Reino Unido e os Estados Unidos estão proibindo as importações de petróleo russo. A pressão está aumentando para que a Coca-Cola e o McDonald’s saiam da Rússia, enquanto empresas de jogos como Ubisoft, Blizzard e EA. Visa e Mastercard cessaram todas as operações na Rússia. No início desta semana, o Anonymous invadiu a agência espacial russa, o Space Research Institute (IKI), e vazou os arquivos. O grupo de hackers também ameaçou continuar suas operações a menos que a Rússia deixasse a Ucrânia. A pressão está aumentando de todos os lados. Um oligarca russo colocou uma recompensa de US$ 1 milhão em Putin, sinalizando uma grande mudança nos sentimentos na Rússia.

De acordo com um relatório da inteligência ucraniana, Putin está “furioso” porque a invasão da Ucrânia não foi “fácil”. Autoridades dos EUA também relataram que Putin está atacando seu círculo íntimo por frustração.

A comunidade internacional está enviando à Rússia milhares de armas e unidades de munição enquanto a Rússia intensifica seus ataques. Ontem, o presidente da Ucrânia rejeitou uma oferta de evacuação do governo dos Estados Unidos. “A luta está aqui; Eu preciso de munição, não de uma carona”, disse Zelensky.

O presidente Biden usou a palavra “invasão” para descrever os recentes movimentos militares russos, sinalizando uma intensificação do conflito. Os líderes ocidentais rapidamente anunciaram uma série de sanções contra a Rússia, enquanto o governo ucraniano começou a recrutar reservistas com idades entre 18 e 60 anos.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou tropas em regiões separatistas ucranianas, Putin justificou a medida citando supostos ataques ucranianos à Rússia – que Kyiv afirma ser uma falácia total.

A inteligência dos EUA sugeriu que os comandantes russos tinham ordens para invadir a Ucrânia no início desta semana. Na semana passada, Biden disse que agora está convencido de que Putin invadirá a Ucrânia, mas mesmo assim está deixando a porta aberta para a diplomacia.

Os militares russos estão realizando exercícios perto da Ucrânia, dizendo que as negociações com os Estados Unidos estão “no chão”.

As companhias de seguros internacionais não cobrirão mais os voos que viajam pelo espaço aéreo ucraniano, o que significa que os voos que o fizerem serão suspensos ou cancelados.

Os Estados Unidos estão evacuando a maioria de seus funcionários da embaixada na Ucrânia por temores de uma iminente invasão russa. Novas informações sugerem que a Rússia está preparada para invadir a Ucrânia antes do fim das Olimpíadas. Alegadamente, os serviços de inteligência encontraram um plano detalhado para a invasão russa da Ucrânia em 16 de fevereiro. Os Estados Unidos enviaram mais 3.000 soldados para a Polônia.

Ao mesmo tempo, o presidente Biden e outros líderes estão buscando soluções diplomáticas para o crescente conflito na Ucrânia. Biden ligou para o presidente russo Vladimir Putin para avisá-lo de que qualquer invasão resultaria em um custo “rápido e severo” para a Rússia, não apenas em termos de sofrimento humano, mas também em termos de reputação da Rússia na arena internacional.

Fontes anteriores sugeriram que a Rússia esperaria até que as Olimpíadas terminassem. A Marinha Russa enviou 30 navios ao Mar Negro para exercícios militares, o que obviamente está exacerbando as já altas tensões. Países ao redor do mundo começaram a encorajar seus cidadãos a deixar a Ucrânia como resultado. Os governos britânico, norueguês e alemão encorajaram seus cidadãos a deixar a Ucrânia. Israel começou a evacuar seus funcionários da embaixada e também emitiu um alerta de viagem. Até a Rússia está evacuando seus funcionários da embaixada.

Mais notícias.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo