Ucranianos que mandaram navio russo “se foder” podem estar vivos

Publicidade

[ad_1]

A Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia informou que os soldados ucranianos que mandaram a mensagem “Go fuck yourself” – em português, “Vá se foder”, ao navio de guerra russo após ordem de rendição, podem estar vivos.

Em comunicado divulgado neste domingo (27/2), o órgão informou que recebeu uma informação de possível localização do grupo de 13 combatentes.

“Depois de receber informações sobre sua possível localização, o [serviço de guarda de fronteira] junto com as Forças Armadas da Ucrânia estão realizando trabalhos para identificar nossos soldados”, acrescenta o texto.

Os militares estavam instalados no posto ucraniano na Ilha da Cobra, no Mar Negro. Ele foram alvejados na sexta-feira (25/2), no segundo dia de conflitos. A Rússia tem bombardeado uma série de navios no Mar Negro (foto em destaque).

Publicidade

A nota da página da Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia ressalta: “Nós temos uma forte crença de que todos os defensores ucranianos da Ilha da Cobra podem estar vivos”.

A agência do governo diz que está trabalhando para identificar os soldados com base em informações sobre sua possível localização atual.

Conflitos

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, entidade militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança. Os laços entre Rússia, Belarus e Ucrânia existiam desde antes da criação da União Soviética (1922-1991).

Os confrontos começaram na quinta-feira (24/2). Tropas russas invadiram o país. Desde então, bombardearam diversas cidades, inclusive a capital Kiev. Civis foram alvos de bombas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o país entrou com uma ação contra os invasores no Tribunal Internacional de Justiça da ONU, em Haia.

Publicidade

O governo russo afirmou que uma delegação teria sido enviada a Belarus para discutir termos de um acordo de paz com a Ucrânia.



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade