UFPA divulgou resultado do PSE 2021.2

Publicidade

[ad_1]

A Universidade Federal do Pará ( UFPA), por meio do Centro de Processos Seletivos da UFPA divulgou o resultado preliminar da prova de redação do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas (PSE 2021.2).

A prova foi aplicada no dia 8 de agosto e o resultado traz a nota obtida por todos os que compareceram à realização do exame.

Recursos

De acordo com a Universidade, os(as) candidatos(as) podem recorrer do resultado até 3 dias após a divulgação, ou seja, até o dia 2 de setembro, conforme previsto no edital.

O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso deve utilizar unicamente o sistema disponível na página de Inscrição / Acompanhamento, por meio da qual também poderá visualizar o espelho de sua Redação. O sistema para recurso ficará disponível até às 18h do dia 2/9/2021 (quinta-feira).

Publicidade

Ainda de acordo com a Universidade, após o tempo de interposição de recursos, será divulgado o resultado definitivo dos(as) candidatos(as) que permanecem na disputa e seguem para a segunda etapa de provas do concurso, que consiste nas entrevistas individuais, as quais serão agendadas entre 9 e 11 de setembro. Segundo o cronograma do concurso, o resultado final do PSE 2021.2 deve ser divulgado até o dia 22 de setembro

Prova

O candidato deveria elaborar uma redação, em um texto em prosa, de até 30 linhas, sobre rituais ou cerimônias culturais indígenas/quilombolas importantes nas comunidades de origem dos(as) candidatos(as).

Candidatos

De acordo com a UFPA, o PSE 2021-2 recebeu um total de 2.935 solicitações de inscrições, sendo 2.489 inscrições de quilombolas e 446 de indígenas. Ao todo, 2.120 candidatos(as) confirmaram pertencimento a etnias ou comunidades tradicionais, conforme previsto no edital. Faltaram à prova de redação 234 quilombolas e 55 candidatos(as) indígenas.

Vagas oferecidas

São oferecidas no processo seletivo especial oferta 336 vagas, das quais 168 para indígenas e 168 para quilombolas, em 84 cursos sediados em oito campi universitários distribuídos em todo o estado.

Publicidade



[ad_2]

Source link

Publicidade