Veja ao vivo o lançamento do telescópio espacial James Webb

Publicidade

[ad_1]

Após 30 anos de desenvolvimento, o telescópio espacial James Webb finalmente será lançado neste sábado (25/12), às 9h20 (no horário de Brasília). O aparelho será carregado pelo foguete Ariane 5 e sairá da base de Kourou, na Guiana Francesa.

Veja o momento do lançamento no site oficial do telescópio. Especialistas da Agência Espacial Europeia e da Nasa vão fazer comentários em inglês durante a transmissão.

O JWST (James Webb Space Telescope), como é conhecido, promete revolucionar a ciência espacial. De acordo com a Agência Espacial Europeia, o aparelho é o maior, mais complexo e poderoso telescópio já construído. O James Webb permiritá cientistas a observarem uma luz infravermelha que não é percebida pelo olho humano.

Publicidade

De acordo com a Nasa, o aparelho vem substituir o Hubble e vai mostrar comprimentos de onda nunca antes vistos por outros telescópios e será possível ver estruturas antigas da época do Big Bang.

Dessa forma, pesquisadores poderão estudar a formação das primeiras estrelas e galáxias, além de analisar o movimento de sistemas planetários.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade