Educação

Veja como sacar o abono salarial nas lotéricas

Curso Código Milinário

[ad_1]

O pagamento do abono salarial Pis/Pasep teve início no mês de fevereiro e mais de 23 milhões de trabalhadores são beneficiados pelo calendário que será finalizado no fim do mês de março. O abono será depositado para os brasileiros que durante o ano de 2020 trabalharam com carteira assinada.

No mês de março serão liberados dez saques do PIS para os trabalhadores nascidos de julho a dezembro. No caso do PASEP serão liberados para pessoas com cartão com inscrição entre 6 e 9.

Pagamentos PIS/PASEP 2022 (ano base 2020)

Conforme calendário de pagamentos do PIS/PASEP, no dia 15 de março serão liberados:
  • Novos pagamentos do abono salarial para servidores da iniciativa privada nascidos em julho.
  • Para os servidores públicos os valores para pessoas que possuem cartões com inscrição final 6.

De acordo com informações da Caixa, os pagamentos do PIS/PASEP ano base 2020 foram iniciados em 08 de fevereiro aos profissionais do setor privado, e em 15 de fevereiro aos servidores públicos. Primeiro recebem os nascidos em janeiro, depois os aniversariantes de fevereiromarçoabril, maiojunhojulho, agostosetembro e assim por diante.

Os servidores públicos começaram a receber o Pasep do Banco do Brasil no dia 15 de fevereiro, conforme o número final da inscrição, e o cronograma segue até 24 de março.

PIS/PASEP Dataprev

A partir do dia 16 de março, a Dataprev começará a liberar o resultado do reprocessamento de mais de 2 milhões de CPFs de trabalhadores que ainda não receberam o abono Pis/Pasep. O referido grupo de pessoas teve o cadastro retido pela Dataprev que desde então iniciou a fase de processamento adicional para determinar se os brasileiros estão aptos a receber o abono salarial.

Muitos trabalhadores estão em dúvida em relação quando irão receber o Pis/Pasep referente aos meses trabalhados em 2021. Até o momento não existe previsão de calendário e a expectativa é que o benefício caia na conta somente em 2022.

Formas de sacar o Pis/Pasep em 2022

Há diversas formas de sacar o abono salarial, veja abaixo:

  • Os trabalhadores que receberam o Pis em conta digital e preferem movimentar o dinheiro sem sair de casa podem acessar o aplicativo Caixa Tem para fazer compras com cartão de débito virtual, pagar boletos, transferir o dinheiro via pix ou ainda fazer o saque sem cartão em caixas eletrônicos e lotéricas.
  • O saque do Pis/Pasep pelo celular ou computador também pode ser feito via internet banking da Caixa ou do BB.
  • Para o cidadão que não abre mão de retirar o dinheiro de forma presencial o saque está disponível em agências bancárias da Caixa e do Banco do Brasil, Banco 24Hs, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

Documentos necessários

De acordo com as regras, para ter acesso ao dinheiro o trabalhador deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, o cartão social ou cartão da conta em que o dinheiro foi depositado. O prazo realizar o saque do abono Pis/Pasep será até 29 de dezembro de 2022.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander.

Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:

  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.

Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo