Você é saudável? Entenda por que o conceito vai além da ausência de doenças

Publicidade

[ad_1]

É comum – e extremamente importante – uma pessoa realizar um check-up a cada seis meses para saber como anda a saúde.

Uma bateria completa de exames vai revelar se você tem ou está propenso a ter alguma doença. Mas, o que muitos não sabem é que, para se considerar uma pessoa totalmente saudável, existem mais alguns requisitos para preencher.

De acordo com a constituição da OMS (Organização Mundial de Saúde), “o conceito de saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou de enfermidade”.

Por isso é fundamental se preocupar com o estilo de vida que se leva e não apenas com a presença de doenças em nosso organismo.

Publicidade

Muitas pessoas se perdem na correria diária e esquecem de valorizar momentos de bem-estar e alegria. Descontam frustrações e momentos de ansiedade em vícios como o cigarro e o álcool, além de dedicar pouco tempo para a saúde mental. Tudo isso, com o tempo, se torna uma bola de neve que nem sempre são apontadas em exames clínicos.

A médica Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), deu dicas para adotar um estilo de vida mais saudável. Confira o conteúdo completo no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

[ad_2]

Source link

Publicidade