WhatsApp libera o envio de figurinhas sem precisar salvá-las

Publicidade

[ad_1]

A plataforma de mensagens curtas de propriedade da Meta, tem tentado constantemente se atualizar. O WhatsApp agora começou a testar um novo recurso que permite aos usuários enviar adesivos para seus contatos rapidamente. O recurso estava inicialmente disponível apenas para testadores beta do Android, mas pode ser disponibilizado ao público em geral nos próximos dias.

A atualização mais recente (versão 2.21.13.15) para Android adiciona um atalho para encaminhar rapidamente um adesivo para outras pessoas. Até agora, a única maneira de enviar um adesivo para outra pessoa era salvá-lo nos favoritos e selecioná-lo manualmente.

O atalho de encaminhamento está localizado próximo ao adesivo enviado em uma sequência de mensagens. Você pode simplesmente tocar no atalho e selecionar o contato com quem deseja compartilhá-lo. Isso abrevia o processo normal de tocar e segurar o adesivo e, em seguida, tocar no botão Avançar na parte superior para compartilhá-lo com seus contatos.

Isso ocorre depois de uma atualização em que eles introduziram editores de adesivos personalizados para usuários de desktop e da Web, permitindo-lhes criar facilmente figurinhas personalizadas em segundos usando plataformas convencionais como o Instagram.

Publicidade

O WhatsApp já possui um recurso semelhante para encaminhar imagens na plataforma. Conforme e quando um usuário se depara com uma imagem como parte do bate-papo do WhatsApp, há um ícone de seta circular bem ao lado dela. Com ele, os usuários podem encaminhar a imagem para outros contatos, selecionando para quem desejam enviar a imagem.

O aplicativo disponibilizou o recurso de criador de adesivos personalizados para a versão web do aplicativo. Para acessar o recurso de criação de adesivos personalizados, os usuários podem começar clicando no ícone “Anexar”, selecionando “Adesivos” e, em seguida, selecionar uma imagem para fazer upload. Além da versão web do WhatsApp, esse recurso também estará presente no aplicativo Desktop a partir da próxima semana.

Depois de carregada, a imagem pode ser editada e trasnformada no adesivo perfeito. Em termos gerais, esse recurso permite remover o fundo do adesivo que você vai criar. O WhatsApp também foi detectado testando o recurso na versão móvel do aplicativo. A empresa pode trazer o fabricante de adesivos personalizados para os usuários de aplicativos móveis também.

O WhatsApp lançou adesivos em sua plataforma em outubro de 2018. Desde então, o aplicativo de mensagens trouxe uma série de atualizações para permitir que as pessoas compartilhem adesivos na plataforma de forma mais fácil e ativa.

Publicidade



[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade