Mundo

≡ Rússia inicia uma guerra total contra a Ucrânia ➤ Brain Berries

Curso Código Milinário

[ad_1]

Em 2014, a Rússia iniciou uma guerra com a Ucrânia ao ocupar a Crimeia e partes das regiões Luhansk e Donetsk. Apesar do restante do mundo ter chamado o evento de “um conflito no Leste” e “uma situação”, neste dia 24 de fevereiro de 2022, tudo mudou. A Rússia iniciou uma guerra total contra a Ucrânia e já estamos vendo alguns efeitos de devastação.  

O que vem acontecendo

Nestes últimos 6 dias, a Rússia lançou mísseis nos aeroportos, estações militares, pontes e outras infraestruturas importantes. Já foram reportados ataques a prédios residenciais, hospitais, escolas e creches, que mataram adultos e crianças. Ao redor da Ucrânia, as pessoas estão se escondendo em seus porões, nos metrôs e em outras instalações subterrâneas. Mulheres e crianças vêm tentando escapar para a Polônia, Hungria e outros países vizinhos ao oeste. Ucranianos reportam que há trânsito em todos os lugares, e as pessoas estão presas em seus carros e trens há dias, no meio das estradas, vendo e ouvindo as explosões e tiros dados.

Neste cenário de incertezas, civis já começaram a buscar maneiras de defender a sua terra natal. Pessoas estão recebendo armas e aquelas que não as têm estão preparando coquetéis molotov em casa e os jogando em tanques e transportes militares russos. Há também relatos de pessoas em cidades e vilas que estão literalmente caminhando até tanques de guerra russos com nada nas mãos para evitar que entrem. Os civis estão se unindo para proteger as suas casas e capturar sabotadores e soldados russos.

[ad_2]

Fonte Notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo