4 passos para limpar seu armário – weblog nacional

Publicidade

[ad_1]

Está escuro. É em grande parte desconhecido. Muitos dos habitantes de suas vastas profundezas são desconhecidos. Isso mesmo, estamos falando do seu armário. É fácil deixar os armários longe de você. Um artigo de roupa perdido jogado lá em um dia, uma pilha de papéis no dia seguinte, com o tempo você pode se encontrar olhando para uma pilha de desordem sem se lembrar de como ela foi parar lá. Se isso soa como o seu armário, talvez seja hora de uma boa limpeza do armário.

Há muitas razões para limpar seu armário, desde a conveniência de poder encontrar as coisas que você está procurando até ter mais espaço para guardar as coisas. A limpeza do seu armário pode ser feita enquanto limpa o resto da sua casa. Veja como limpar seu armário em quatro etapas fáceis.

1. Retire todos os itens do seu armário

Você precisa descobrir com o que está trabalhando. Pode ser desafiador, mas a primeira coisa que você precisa fazer é tirar tudo do armário e colocá-lo para inspeção. Não se preocupe, muito disso voltará imediatamente. Você pode agilizar o processo organizando as coisas à medida que as retira, mantendo pilhas separadas para as coisas que estão voltando, as coisas que serão armazenadas em outro lugar , e coisas que vão ser jogadas fora ou doadas.

2. Separe as roupas

Muitos armários sofrem com a superpopulação de roupas. É fácil acenar com a mão para tudo isso e dizer que você vai usar tudo de novo em algum momento, mas se isso fosse verdade, você provavelmente não teria perdido tanto nas profundezas do seu armário. Tenha algumas sacolas à mão que você pode marcar como “jogar fora” ou “doar” e encha-as conforme surgirem artigos de vestuário desnecessários. Você pode organizar cuidadosamente as roupas que planeja manter para que estejam prontas para voltar quando terminar.

Publicidade

Aqui estão algumas rotas que você pode seguir com as roupas que deseja remover do seu armário:

Doe roupas velhas

Existem milhões de pessoas ao redor do mundo que apreciariam suas roupas velhas.1 Quaisquer artigos de vestuário em condições de vestir que você não goste ou simplesmente não precise mais podem ser doados para organizações como a Goodwill ou a Cruz Vermelha Americana. Essas organizações ajudam seus pertences indesejados a irem para pessoas necessitadas. Se você não usa algo há mais de um ano, considere doar para alguém que possa usá-lo hoje.

Jogue fora as roupas danificadas

Um grande motivo para você ter um armário desordenado são todos os itens esquecidos que você não precisa.2 Jogar essas coisas fora é inevitável se você quiser limpar completamente seu armário. Qualquer roupa que você desenterrar que esteja desgastada ou tenha buracos ou manchas significativas que não possam ser reparadas deve ser jogada fora.

Mantenha roupas e acessórios de qualidade

Uma das melhores partes de limpar seu armário é redescobrir peças de roupas e pertences que você esqueceu ou perdeu, mas ainda ama. Às vezes, limpar seu armário pode revelar roupas que preenchem buracos em seu guarda-roupa, fornecendo adições valiosas ao seu guarda-roupa.

3. Guarde roupas que não estejam na estação

O armário não é o único lugar onde você pode guardar coisas. As roupas que não estão na estação podem ser guardadas em outro lugar para dar espaço ao guarda-roupa da estação atual. Aquele casaco pesado de inverno está ocupando um espaço valioso no cabide quando não há como você precisar dele por meses do ano. Coloque essas peças de roupa sazonais em recipientes de armazenamento de plástico ou sacos selados a vácuo e guarde-os debaixo da cama ou em algum outro lugar fora do caminho.

Publicidade

4. Organize seu armário

Essas dicas de limpeza do armário podem ser consideradas dicas de organização do armário. Trata-se de facilitar o armazenamento e o acesso ao conteúdo do seu armário. Depois de terminar de separar as coisas que você vai guardar das coisas das quais vai se livrar, é hora de focar novamente nas coisas que vão voltar. Tente encontrar um sistema para organizar as coisas, como por cor ou por função. Manter as roupas de trabalho em uma área separada, por exemplo, pode facilitar muito as suas manhãs durante a semana.

Se você achar que não importa o quanto você tente, você simplesmente não consegue colocar qualquer ordem no espaço do seu armário, então talvez seja hora de considerar fazer alterações no próprio armário. Converter seu armário em um closet pode lhe dar mais espaço para colocar todas as coisas das quais você não pode se separar ou simplesmente não tem espaço para qualquer outro lugar em sua casa.

Em última análise, manter um armário limpo é proteger sua casa e seus bens. Um armário desordenado pode causar danos a itens que escorregam para o fundo das pilhas. A desordem também pode esconder coisas como mofo da sua vista, permitindo que cresça sem ser detectado. Descubra se seguro residencial cobre mofo ou descubra outras dicas de organização doméstica.

1https://www.worldbank.org/en/topic/poverty/overviewAcessado em agosto de 2021.
2https://pickupplease.org/7-organization-stats/Acessado em agosto de 2021.

Isenção de responsabilidade:
As informações incluídas são projetadas apenas para fins informativos. Não é um conselho legal, fiscal, financeiro ou de qualquer outro tipo, nem substitui tal conselho. As informações podem não se aplicar à sua situação específica. Tentamos garantir que as informações sejam precisas, mas podem estar desatualizadas ou até imprecisas em algumas partes. É responsabilidade do leitor cumprir todas as regulamentações locais, estaduais ou federais aplicáveis. A Nationwide Mutual Insurance Company, suas afiliadas e seus funcionários não oferecem garantias sobre as informações nem garantia de resultados, e não assumem nenhuma responsabilidade em relação às informações fornecidas. Nationwide, Nationwide está do seu lado, e o Nationwide N e Eagle são marcas de serviços da Nationwide Mutual Insurance Company. © 2021 em todo o país.

[ad_2]

Publicidade