7 de setembro: veja onde bolsonaristas furaram bloqueio e invadiram Esplanada

Publicidade

[ad_1]

Crédito, REUTERS/Adriano Machado

Legenda da foto,

Manifestantes chegaram perto da Praça dos Três Poderes em Brasília ao romper bloqueio policial

Ao derrubar barreiras e invadir a Esplanada dos Ministérios na noite desta segunda (6/9), véspera do 7 de setembro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram de caminhões, carros e a pé, perto da Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) confirma que os manifestantes “romperam barreiras de contenção colocadas no início da via S1 para bloquear o trânsito de veículos”.

A via S1 é a pista sul do Eixo Monumental, que corre do oeste para leste, ou seja, da rodoviária à Esplanada dos Ministérios, com seis faixas de trânsito. Segundo o esquema de fechamento de vias do governo do Distrito Federal, veículos não poderiam entrar na Esplanada. Apesar disso, manifestantes parecem não ter encontrado resistência policial para derrubar as barreiras.

Publicidade

A primeira invasão se deu na pista sul do Eixo Monumental, em uma barreira policial depois da rodoviária, perto da Biblioteca Nacional e do Museu Nacional, antes da Catedral de Brasília.

[ad_2]

Source link

Publicidade