A decisão de se aposentar foi “assustadora” para Ashleigh Barty, mas ela manterá suas contribuições para o tênis
[ad_1]
A atleta australiana de 25 anos, Ashleigh Barty, está deixando o tênis após uma carreira breve e notável. Na semana passada, Ash anunciou sua aposentadoria e afirmou que era “emocionante e assustador ao mesmo tempo”. Apesar de sua aposentadoria oficial do tênis, a tenista número um do mundo tem o mesmo objetivo que tinha uma década atrás: contribuir para o tênis.
Durante um comunicado de imprensa na quinta-feira, ela foi citada como tendo dito: “Acho que hoje é o dia mais emocionante da minha vida. Estou deixando minha carreira de tênis profissional hoje. Mas uma mera aposentadoria não significa que meus objetivos mudaram. Há tantas coisas excitantes e sonhos desacompanhados que ainda precisam ser alcançados.” Além disso, ela deu a entender que “continuaria suas contribuições ao tênis”. Ela continuou dizendo que será uma colaboradora ativa do tênis australiano e terá o prazer de estar perto das “garotas incríveis”.
Por que Ash Barty deixou o cargo “tão cedo?”
No entanto, o anúncio de sua aposentadoria do tricampeão foi chocante para seus fãs, pois a decisão veio em um movimento inesperado. Ela levou um momento para comentar sobre por que ela está se aposentando durante a conferência de imprensa. “Eu dei o meu melhor para este esporte incrível. E sinto que cronometrei bem”, afirmou. Ela continuou dizendo: “A incrível equipe (Australian Tennis) investiu muito em mim. Ao qual sou profundamente grato. Eu sei que não teria sido justo de forma alguma se eu não tivesse dado o meu melhor em troca.”
Além disso, Ash deu a entender que ela trabalhará ao lado da equipe australiana de tênis júnior. Ela contribuirá com sua parte justa para promover o tênis na região. Ash anunciou sua aposentadoria através de um videoclipe que ela compartilhou no Instagram. “Hoje marca um dia emocionante e assustador da minha vida quando anuncio minha aposentadoria.” Leia a legenda.
Ash Barty voltará ao tênis?
Além de sua doce confissão e dedicação à equipe de tênis australiana, Ash deixou as portas abertas para si mesma. “Eu não digo “nunca”, pois a vida é cheia de oportunidades e novas aventuras.” Ash disse em um ponto. “Sei que tenho certos sonhos para perseguir e inúmeros marcos ainda a alcançar, mas nunca se sabe. O tempo decidirá se posso ou não voltar ao tênis novamente.” Ela confessou.
Da mesma forma, a estrela do tênis confessou que o tênis tem “contribuições monumentais” para sua vida e que ela pode fazer tudo o que for preciso para contribuir com este esporte. “As memórias que criei ao longo destes anos serão uma parte inseparável da minha vida”, concluiu.
[ad_2]