Testes caseiros de gripe são surpreendentemente precisos
[ad_1]
Os testes domiciliares são uma ferramenta valiosa para apoiar o manejo da gripe e outras infecções respiratórias. Os exames facilitam o diagnóstico precoce e reduzem o tempo desde o início dos sintomas até a busca do paciente pelo atendimento adequado. Os pesquisadores determinaram que a sensibilidade e a especificidade do autoteste eram comparáveis às dos testes de diagnóstico rápido da gripe usados em ambientes clínicos. Resultados falso-negativos foram mais comuns quando o autoteste foi administrado após 72 horas do aparecimento dos sintomas, mas não foram relacionados à coleta inadequada de swab ou gravidade da doença.
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a temporada mais recente de gripe nos Estados Unidos, entre outubro de 2019 e abril de 2020, levou a 38 milhões de doenças, 18 milhões de consultas médicas, 400.000 hospitalizações e 22.000 mortes. Em comparação, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que entre setembro de 2020 e maio de 2021 nos Estados Unidos, 1.675 de 810.000 amostras respiratórias testadas por laboratórios clínicos dos EUA foram positivas para um vírus influenza.
Cottonbro/ Pexels | A gripe também pode causar doenças muito graves, especialmente em bebês, idosos e pessoas com certas condições de saúde
A gripe (a gripe) é uma doença respiratória viral que afeta milhões de pessoas a cada ano. Os sintomas podem incluir febre, tosse, nariz entupido ou escorrendo, dor de garganta, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Um teste de gripe nem sempre é necessário para diagnosticar a gripe. No entanto, em alguns casos, seu médico pode precisar confirmar se você está gripado, para que ele recomende o teste.
Como testar a gripe
Há uma série de testes usados para diagnosticar a gripe. Os mais comuns são os testes rápidos de diagnóstico de gripe (TRDs) e podem ser realizados no consultório de um profissional de saúde. Os RIDTs funcionam detectando antígenos (partes do vírus) que estimulam uma resposta imune. Seu médico esfregará um cotonete na parte de trás da garganta ou no nariz. Eles vão selá-lo em um pacote e fazer um teste rápido nele, ou enviá-lo para um laboratório.

Artem Podrez/ Pexels | É saudável ficar doente às vezes
Um ensaio molecular rápido é outro teste de gripe que funciona detectando material genético do vírus. Além dos testes rápidos, existem vários testes de gripe mais precisos e sensíveis que devem ser realizados em laboratórios especializados, como os encontrados em hospitais ou laboratórios estaduais de saúde pública. Um teste de gripe geralmente envolve um profissional de saúde coletando uma amostra do interior do nariz ou da garganta usando um cotonete estéril. O cotonete é então testado para a gripe.
Quão preciso é o teste de gripe?

Anna Shvets/ Pexels | A gripe é uma doença respiratória contagiosa causada por vírus influenza que infectam o nariz, a garganta e, às vezes, o pulmão
A precisão do teste de gripe depende de qual tipo de teste é realizado e do tipo de gripe que está ocorrendo. Embora os RIDTs sejam os testes de gripe mais comuns, eles não são tão precisos quanto outros tipos de testes de gripe, mas parecem ser melhores para detectar a gripe em crianças do que em adultos. Em geral, se você receber um teste rápido positivo durante um surto de gripe, provavelmente significa que você está infectado com a gripe. Observe que podem ocorrer resultados falso-negativos (o que significa que o teste é negativo, mas você realmente está com gripe) e falso-positivo (o que significa que o teste é positivo, mas você realmente não está com gripe).
[ad_2]