Alimentos à base de plantas e crus como dieta: prós e contras

Publicidade

[ad_1]

Uma dieta de alimentos crus é aquela que consiste inteiramente de alimentos não cozidos. Existem inúmeras variações de dieta de alimentos crus. Alguns dos quais eliminam alimentos processados, geneticamente modificados ou não orgânicos. A maioria das dietas especifica quais alimentos você pode consumir, não como eles devem ser preparados. Enquanto isso, a dieta de alimentos crus – uma dieta baseada em vegetais da moda que frequentemente se sobrepõe ao veganismo – valoriza a culinária. É composto principalmente ou inteiramente de ingredientes crus e não cozidos.

Lisa / Pexels / O número de benefícios dos alimentos crus supera suas desvantagens.

No entanto, uma dieta de alimentos crus é realmente saudável? Por um lado, o obrigará a consumir uma abundância de vegetais, substituindo refeições de verdade por refeições processadas. Por outro lado, você não poderá consumir adequadamente uma variedade de alimentos básicos. Vamos mergulhar fundo para medir os prós e contras dos alimentos crus.

Como a dieta de alimentos crus é benéfica?

Os benefícios de uma dieta de alimentos crus estão diretamente relacionados aos itens recomendados. Embora existam certas vantagens em uma dieta de alimentos crus, elas podem não superar os riscos à saúde.

Publicidade

Alimentos básicos crus, como frutas, vegetais, nozes, sementes, grãos e leguminosas, são inerentemente ricos em fibras. Dietas ricas em fibras têm sido associadas a uma melhor digestão e a uma diminuição do risco de doenças cardíacas, derrame, hipertensão e algumas doenças malignas.

Dietas ricas em alimentos processados ​​podem levar a excessos e ganho de peso. Essas dietas geralmente têm alto teor de calorias, sal, açúcar e gordura.

Susanne / Pexels / Uma dieta de alimentos crus promove o consumo de alimentos não processados. Isso está diretamente ligado a uma diminuição do risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e declínio cognitivo.

Uma dieta de alimentos crus é livre de sódio. Reduza o risco de hipertensão, insuficiência cardíaca e doença renal crônica com uma dieta pobre em sal.

Publicidade

Por que os alimentos crus são desencorajados?

Em geral, uma dieta de alimentos crus não é recomendada. Devido ao fato de ser uma dieta restrita, apresenta uma série de riscos e desvantagens para a saúde.

Frutas e vegetais compreendem a maioria dos alimentos consumidos em uma dieta crua. Esses alimentos são frequentemente baixos em calorias. Quando a ingestão de calorias é inadequada, atingir os objetivos nutricionais torna-se extremamente desafiador. Além disso, a dieta remove categorias de alimentos, como laticínios e a maioria das proteínas.

Trang / Pexels / Comer alimentos crus e não processados ​​equivale ao veganismo. Isso pode causar ineficiência das vitaminas necessárias.

  • O risco de doenças transmitidas por alimentos aumenta

Alimentos crus, principalmente produtos de origem animal crus, são mais propensos a induzir intoxicação alimentar. Alimentos germinados também podem promover o crescimento de germes, pois a germinação requer ambientes quentes e úmidos. Embora cozinhar brotos diminua o risco de doenças alimentares, isso é incompatível com uma dieta de alimentos crus.

Associado a níveis deficientes de vitaminas e minerais

Os veganos que consomem a maioria de seus alimentos crus podem ter dificuldades em obter vitaminas adequadas, como vitamina B12, zinco, ferro, vitamina D e cálcio. A suplementação pode ser necessária se os níveis forem deficientes.

Pensamentos finais

Seja ruim ou bom, depende das prioridades de cada um. Para algumas pessoas, é conveniente adotar a comida crua enquanto os amantes da carne não conseguiriam sobreviver com essa dieta por muito tempo. Nós analisamos da maneira mais fácil. Ao ler todas as coisas acima, você será capaz de tomar uma decisão rápida.

[ad_2]

Publicidade