Após sanções, Bolsa de Moscou fica fechada pelo quinto dia seguido

Publicidade

[ad_1]

A Bolsa de valores de Moscou permanecerá fechada nesta sexta-feira (4/3). É o quinto dia desde que a Rússia fechou seu mercado financeiro. A decisão veio após o anúncio de novas sanções econômicas dos Estados Unidos contra o país.

As novas punições atingem 50 oligarcas russos, que tiveram bens congelados, por exemplo. O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou novas sanções também ao bilionário Alisher Burhanovich Usmanov e ao porta-voz de Putin, Dmitry Peskov.

Além de restrições econômicas, os norte-americanos vão suspender os vistos e proibir viagens para seus territórios a estes indivíduos.

“Vamos continuar a aplicar sanções severas contra Vladimir Putin e aqueles ao seu redor”, afirmou Biden. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, viajou para o Leste Europeu. Ele passará por Bélgica, Polônia e Países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia).

Publicidade

Além das novas sanções, os bancos russos já haviam sido excluídos do principal sistema bancário global, conhecido pela sigla Swift. Sem esse mecanismo, é impossível receber e enviar dinheiro para fora do país. Isso dificulta negociações internacionais, como de importação e exportação, asfixiando a economia do país.

0

Nessa quinta-feira (4/3), Vladimir Putin fez novas ameaças e mostrou que pretende continuar com a invasão da Ucrânia. Em declarações que elevam a crise no Leste Europeu, Putin radicalizou e garantiu que as tropas da Rússia devem continuar os combates. A Ucrânia vive o oitavo dia de guerra.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade