As pegadas pré-históricas que põem em xeque ideias sobre origem da humanidade

Publicidade

[ad_1]

  • Fernando Duarte
  • Serviço Mundial da BBC

Crédito, Per Ahlberg

Legenda da foto,

Quem deixou as pegadas em Creta?

Uma série de pegadas descobertas por acidente na ilha grega de Creta deu origem a diversas questões fascinantes, algumas bastante polêmicas, sobre a origem da humanidade.

Conhecidos como pegadas de Trachilos, os vestígios foram encontrados em 2002 pelo paleontólogo polonês Gerard Gierlinski. Só que recentemente um surpreendente estudo apontou que a descoberta de duas décadas atrás representa a mais antiga evidência conhecida de ancestrais humanos desse tipo.

A pesquisa de uma equipe internacional, publicada em 11 de outubro na Scientific Reports, desafia a teoria mais aceita atualmente de que os hominíneos (termo usado para descrever um grupo que inclui os humanos modernos, outras espécies extintas e todos os nossos ancestrais imediatos) surgiram e evoluíram na África antes de qualquer outro lugar do planeta.

Publicidade

Saindo da África

Paleontólogos apoiam amplamente a teoria de que a África é “o berço da humanidade”.

[ad_2]

Fonte Notícia

Publicidade