Como aquisição milionária no setor de educação resultou em professores sem salários

Publicidade

[ad_1]

  • Thais Carrança
  • Da BBC News Brasil em São Paulo

Crédito, Reprodução/Facebook

Legenda da foto,

Colégio Palmares foi comprado pelo LIT Capital Group em novembro; agora demite e atrasa salários. Para analistas, pandemia deve levar a novas fusões e aquisições na educação privada

“Fui fazer um procedimento médico e, em duas ocasiões, cheguei ao local e fui informado de que meu plano de saúde estava suspenso por falta de pagamento pela empresa. Diante do constrangimento, me ofereci para pagar a sessão, mas disseram que não poderia ser assim e que eu precisaria remarcar”, conta um professor do Colégio Palmares, escola de alto padrão da capital paulista, que falou à BBC News Brasil sob condição de anonimato.

A suspensão do plano de saúde por falta de pagamento é apenas uma das faces da crise financeira enfrentada pela escola, que cobra de seus alunos mensalidades de cerca de R$ 5 mil e foi comprada por um grupo de investimentos — o LIT Capital Group — em novembro de 2020.

Desde então, alunos, professores e funcionários voltaram parcialmente às aulas presenciais em meio à falta de insumos básicos como toalha para secar as mãos, álcool, sabonete e pão para o café da manhã dos trabalhadores auxiliares, conforme relatos dos profissionais.

Publicidade

Em junho, vieram os primeiros atrasos de salários, que se repetiram em agosto e chegaram acompanhados de uma onda de demissões.

[ad_2]

Source link

Publicidade