Mundo

Como o frango que você come aumentou 5 vezes de tamanho em 50 anos

Curso Código Milinário

  • Ronald Ávila-Claudio – @ronaldavilapr
  • BBC News Mundo

Crédito, Cecilia TombesiBBC News Mundo

Legenda da foto,

A seleção genética fez com que os frangos que consumimos atualmente crescessem 400%, de acordo com um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá

A intenção era criar um frango com coxas e peitos enormes, com camadas e mais camadas de carne, capaz de alimentar uma família inteira por um custo mínimo.

Em 1946, no final da Segunda Guerra Mundial, o governo dos EUA se uniu a uma empresa para estabelecer um concurso que mudaria a avicultura industrial a nível mundial para sempre.

O Chicken of Tomorrow Contest (“Concurso Frango do Amanhã”, em tradução literal) convidou produtores e criadores de todo o país a desenvolver, por meio da seleção genética, um frango de corte capaz de crescer mais rápido e com a melhor qualidade de carne possível.

“Com a competição, eles queriam produzir aves que pudessem ganhar massa muscular rapidamente e serem abatidas cedo”, explica Richard Thomas, especialista em arqueologia de aves da Universidade de Leicester, no Reino Unido, à BBC News Mundo, o serviço de notícias em espanhol da BBC.

Fonte Notícia: www.bbc.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo